terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Picanha com Sopa de Cebola e Cerveja Preta

Eis uma boa receita ,para quem gosta de cerveja....


INGREDIENTES

  • 1 Picanha (ou outra carne a gosto)
  • 1 pacote de Sopa de Cebola
  • 1 Cerveja Preta ( 33 cl )
  • 1 copo de Água
  • Azeite q.b.
  • Cogumelos e Cenoura q.b. (facultativo)

Na panela de pressão,coloquei um fio de azeite ,levei ao lume e coloquei a picanha.Deixei alourar e retirei do lume.Adicionei a cerveja,a água , a sopa de cebola e cenoura cortada aos bocados.Misture tudo,feche a panela e leve ao lume por 20 minutos.Retire do lume e depois de a pressão sair toda ,abri a panela e juntei cogumelos laminados.Levei ao lume (sem a tampa) e deixei ferver mais um pouco.Rectifique o tempero e sirva com acompanhamento a gosto.

6 comentários:

Sónia Meirinho disse...

tem taaaaao bom aspecto!!adorei imenso e ja tenho saudades de picanha!! nunca mais comprei! beijinhos

Carolina Macedo disse...

Que delícia!!! Adoro picanha...Mas nunca me tinha lembrado de fazer assim!Beijocas*

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que picanha fabulosa, vai tudo que eu gosto nessa receita, as fotos ficaram lindas! Adorei! Bjinhos

sonia santos disse...

Que aspecto delicioso.
beijinhos

Inês disse...

É uma receita simples, e deve ser deliciosa!! A sopa de cebola, a ecrveja e os coguemlos combinam muito bem! Com picanha nunca experimentei

Isabel disse...

Então é para mim que gosto de cervejinha quer ao natural, quer nas paparocas!
beijinho.

Bolo de Banana e Noz

Olá,"minha gente"!!!!! Estive ausente,mas foi necessário...a minha cabeça precisava de um afastamento do computador...hihihi...est...