quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Picanha na Panela de Pressão II

Esta receita é um pouco parecida com a anterior,só muda os ingredientes...hihihi!!!!Eu prefiro esta e pode sempre fazer com outra carne a seu gosto.É bem fácil de fazer e para poupar tempo,pode sempre fazer a mais,assim congela a carne com o molho e quando estiver naqueles dias de preguiça,descongela faz; por exemplo ;um pouco de puré ou coze esparguete e voilá!!!!Também pode sempre pegar numas fatias de carne com um pouquinho da cebola ,colocar num pãozinho,com uma folhinha de alface e uma rodela de tomate e acompanhe com uma "loirinha"...ou "morena"...hahahaha!!!!


INGREDIENTES

  • 1 Picanha (ou outra peça de carne da sua preferência)
  • 1 Lata Pequena de Tomate Pelado
  • 1/2 medida da Lata (tomate) de Vinho Tinto
  • 3/4 medida da lata de Água
  • 1 cubo de Knorr Galinha (ou outro a seu gosto)
  • 1 Cebola Grande
  • 2 Alhos
  • Salsa q.b.


Numa panela de pressão,coloque o tomate cortado em pedaços,o vinho tinto,a água,um pouco de salsa,o cubo de Knorr,a cebola e os alhos cortados em pedaços grandes.Por fim ,junte a carne(se for picanha,não se esqueça de colocar a parte da gordura virada para cima).Feche a panela,leve ao lume por 20 minutos (conta apartir do momento que começa a "assobiar").Depois ,de sair toda a pressão abra a panela e neste momento se quiser junte cogumelos e deixe ferver mais um pouco.Rectifique o tempero.

Sirva acompanhado a seu gosto.


6 comentários:

argas disse...

E fica com um aspecto excelente!! :9 bjinhos

Inês disse...

Ficou bem apetitosa essa carne!! Parece bem suculenta!!

Sónia Meirinho disse...

e ficou tudo tao lindo!! o aspecto é optimo e eu tenho umas saudades enormes de picanha!! e a apresentaçao no prato ficou mesmo linda!! deve ter ficado bem saborosa e tenra!!! beijinhos e bom fim de semana

R.correia disse...

que delicia...parabens
bj e bom domingo

Anónimo disse...

Aumente o número de visitas do seu blog, cadastre seu blog na comunidade do Almanaque Culinário, confira a lista de ferramentas grátis para o seu blog como receitas e dicas atualizadas diariamente.

Acesse: http://www.almanaqueculinario.com.br/lista-de-blogs/cadastre.html

Anónimo disse...

Que delíciaaa, amei,a carme ficou sucolento e o caldo maravilhosooo!!!

Bolo de Banana e Noz

Olá,"minha gente"!!!!! Estive ausente,mas foi necessário...a minha cabeça precisava de um afastamento do computador...hihihi...est...