terça-feira, 4 de maio de 2010

Bolo de Banana e Noz

Olá,"minha gente"!!!!! Estive ausente,mas foi necessário...a minha cabeça precisava de um afastamento do computador...hihihi...estava a ficar um vicio perigoso para a saúde.


INGREDIENTES

  • 5 Ovos
  • 280 gr de Açúcar
  • 250 gr de Farinha
  • 300 gr de Manteiga
  • 1 Limão (sumo)
  • 1 Laranja (raspa)-facultativo
  • 2 Bananas
  • 100 gr Miolo de Noz
  • 1 colher (chá) Fermento em Pó

Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme.Adicione os ovos e em seguida a farinha peneirada com o fermento e a raspa da laranja ,envolva bem.Junte as nozes picadas a seu gosto.

Descasque as bananas ,corte-as em pedaços e regue-as com o sumo de limão (este último ,vai evitar que a banana escureça).Junte a banana á massa e envolva tudo.

Verta a massa para uma forma untada e polvilhada com farinha e leve ao forno por +- 45 minutos a 180º.

24 comentários:

Inês disse...

Eu ia adorar esse bolo!! Adoro boo de banana, adoro noz!! Ficou lindo

Babette disse...

Um regresso doce!...
muito bom aspecto, este bolinho!!!
babette

R.correia disse...

este bolinho deve ser uma verdadeira delicia....bjs

argas disse...

Esse bolinho parece óptimo para um lanche!! bjinhos

Edilia disse...

Adorei o seu bolo, é de dar água na boca vendo este pedaço delicioso.
Edilia

Priscila Ferreira disse...

Adorei esta receita!
Está na minha lista de receitas a serem postas em prática!!
Passa lá no meu blog que tem promoção rolando!!
Bjuuu
Pri
http://descomplicandofronteiras.blogspot.com/

Irene Bastos disse...

não sei como descobri o teu blog, parabéns por ele.
Nós até somos vizinhas
bjs

Papinha Doce disse...

Bolo de banana e noz, lembrou-me uma história de à 13 anos, em que eu arrajei um lanche 5 estrelas para o meu sobrinho que tinha na altura 5 anos, e ele não queria nada, apenas pediu Bolo de Banana, e eu nunca tinha ouvido falar de tal.
Mas o mais engraçado é que a minha irmã não sabe onde ele foi buscar aquela ideia.
Vou fazer este bolo e oferecer-lhe.

Obrigado

Bjinho
Maria José
http://papinhadoce.blogspot.com/

Tati disse...

Vim te fazer uma visita,seu blog esta show!
Parabéns!
Te convindo p/ dar uma passada no meu blog e fazer um comentario,
Bjs!
Link: http://receitasdatatialves.blogspot.com/

Cristina disse...

Gostei imenso do seu blog.
Já sou seguidora.

Podem-me visitar em: http://artxike-bijuteriaetrapos.blogspot.com/

Unknown disse...

Ola, convido-te a participares no meu passatempo.
bj

Cozinha da Marcia Tavares disse...

Olá Vizinha.. vivemos ambas na mesma cidade. Venho informar-te que recebeste umm Selinho MEU, escolhi 10 BLOGS que eu gosto muito e tu estás entre eles.. se quiseres visita o blog para saberes como obteres o selinho no teu BLOG
Um beijinho e Parabens

Unknown disse...

Um bolinho de aspecto excelente. Beijinhos

Família Condecinni disse...

Somos novos por aqui, mas não é a primeira vez que visitamos o seu blog.
Retirámos daqui uma receita de cheesecake e ficou mesmo deliciosa!
Parabéns!

Beijinhos e felicidades,
Família Condecinni

Carla disse...

Acabei de conhecer seu blog e o primeiro post já é em grande estilo! Adorei o bolinho e a simplicidade dele. Guardei a receita, pretendo fazê-la, bem como voltar aqui para ver novas delícias. Já me tornei sua seguidora para, sempre que houver novidade, eu ser avisada e poder vir aqui "degustar com os olhos".

Parabéns pelo lindo blog.

Atitude Zen disse...

Olá :)
Adorei o seu blog! tem receitas de bolos muito boas :)
Passe na minha cozinha (http://www.atitudezen.com) para tomar um chá :)
Beijinho

Betis
http://www.atitudezen.com

Doce Sucre disse...

Menina, adorei o blog!!! =)

E vendo tantas receitas aqui, não posso deixar de te convidar pra participar de um concursinho la no blog, passa la e participa: http://docesucre.blogspot.com/2011/08/concurso-concours.html

Bju grandee

Anónimo disse...

Olá, gosto de tudo que tem banana....esse bolo me pareceu delicioso...vou levar a receita comigo....rs.
Bjs, Ci.

comernaturalmente@gmail.com disse...

Um bom bolo para fazer hoje nos seus anos.
Parabéns e felicidades.
Um beijinho Márcia

Selene disse...

Hummm... banana e noz. Deve estar saboroso.
Beijinhos

Selene disse...

Já comia um bocadinho.
Beijinho
http://receitasdaselene.blogspot.com/

Selene disse...

Olá, bem vida de volta.

O bolo ficou linda e a foto magnifica.

Beijinho

Selene disse...

Olá Kini,
esta delicioso.

Bom fim-de-semana

turbolenta disse...

Bem aparecida sejais.
E que venhas para ficar e nos presentear com deliciosas receitas como esta .

Bolo de Banana e Noz

Olá,"minha gente"!!!!! Estive ausente,mas foi necessário...a minha cabeça precisava de um afastamento do computador...hihihi...est...