quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pão de Iogurte e Pão de Iogurte com Nozes e Passas

Aqui fica a minha 1ª sugestão para a MFP-Máquina Fazer Pão.

INGREDIENTES:

  • 1/2 Chávena de Leite
  • 2 Ovos
  • 1 Iogurte (sabor a seu gosto)
  • 1/2 Chávena de Açúcar
  • 1 pitada de Sal
  • 4 Chávenas de Farinha
  • 1 Saqueta Férmipan (usei saquetas Vahiné de 4,6 g)

Coloque tudo dentro da tuba da máquina;não esquecendo colocar 1º os líquidos.Seleccione a cor que deseja;o peso (eu seleccionei 900 gr) e o programa de Pão Doce.

Este pão é muito macio e delicioso,com um ligeiro sabor de bolo de iogurte.....
Os meus preferidos ,são com iogurte de morango e tutti-frutti.


PÃO IOGURTE COM NOZES E PASSAS


Como tinha aqui uns restinhos (sobrou do Natal) de nozes e passas,juntei á massa do pão.Quando a máquina estiver a amassar ,ela apita e nesse instante adicionei as nozes e as passas.Este fiz com iogurte de banana e ficou delicioso.

4 comentários:

SoraiaSilva disse...

E com doce e queijo ainda melhor :p
Parece tãaaaaaaaaaaao fofinho!!
beijinhos*

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Adorei as idéias. Tenho uma máquina de fazer pão e tb estou sempre inventando.
Já estou te seguindo
Beijos
Patty Martins

Anónimo disse...

Nossa que pão lindo e deve ter ficado uma delícia!
bjinhu = )

Beth Martins disse...

Obrigado amiga por esta linda partilha.

Adorei conhecer e visitar seu blog, parabens pelo seu trabalho aqui partilhado.

Beijinhos

Bolo de Banana e Noz

Olá,"minha gente"!!!!! Estive ausente,mas foi necessário...a minha cabeça precisava de um afastamento do computador...hihihi...est...