quarta-feira, 11 de junho de 2008

Semi-Frio de Morango

Peço desculpa a todos,mas estive uns dias ausente e depois muito trabalhinho.
Ora vamos lá...rss!!!!
Eu sou uma pessoa que adora inovar na cozinha.No outro dia,fiz uma sobremesa (que irei colocar aqui,mas 1º tenho que fazer umas pequenas alterações) ,gostei da textura de um creme feito com gelatina e então decidi fazer uma outra.
Aqui em casa ficou aprovadíssima ...

Espero que gostem!!!





INGREDIENTES

Base:
  • Torta com Recheio de Morango - usei Dancake
Meio:
  • 4 Ovos
  • 1/2 litro de Leite  Quente - 500 ml
  • 40 gr de Farinha Maizena
  • 2 Pacotes de Gelatina de Morango
Espelho:
  • Morangos q.b.
  • 2 Folhas de Gelatina
  • 1 pacote de Gelatina de Morango



Comece por preparar o meio.Num tachinho,dissolva os 2 pacotes de gelatina no leite quente e junte depois a Maizena (previamente dissolvida em um pouco de leite) e as gemas dos ovos.
Misture bem e leve ao lume brando,mexendo sempre até borbulhar,retire e deite num outro recipiente ,para que pare de ferver e deixe arrefecer.
Convém ir mexendo,para que não solidifique.




Enquanto o creme fica a arrefecer,forre uma forma de  fundo amovível ou 1 aro,com fatias da torta.
Eu usei 1 torta e 1/2,e forrei os lados e o fundo.
Fica ao seu critério.
Bata as claras em castelo firme.







Assim que o creme estiver frio,misture as claras e envolva com cuidado.Mal acabe de envolver,espalhe este preparado por cima da torta e alise.
Leve ao frio,para prender bem (apenas um pouco ± 1/2 hora,pois assim que envolve as claras,ele começa a prender).
Comece a preparar o espelho.





Desfaça o pacote de gelatina em 200 ml de água quente,mexa bem e adicione 200 ml de água fria.Misture e deixe arrefecer.
Arranje os morangos e lave-os muito bem.
Espalhe-os por cima do semi-frio,enfeitando a seu gosto.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria por ± 4 minutos.
Depois derreta-as  e junte-as á gelatina de morango.
Quando a gelatina começar a ganhar consistência ( começa a engrossar),espalhe-a sobre os morangos.


Leve ao frio,para solidificar bem, de preferência de um dia para o outro.




Desenforme com cuidado,passando com uma faca,pelos lados.
Sirva bem fresquinho.



- São servidos ?????


FORÇA PORTUGAL

.

50 comentários:

Janna Joaninha disse...

que L-I-N-D-O !!

ameixa seca disse...

Lá ganhamos mais um jogo Kini :)
Eu não me dou bem com as gelatinas... nem para fazer nem para comer. Mas com esta mistura de ingredientes deve ficar bom. Vou experimentar ;)

laila radice disse...

q bonitona...adorei!! e sem falar q dá pra variar os sabores....bjs

Catarina Santos disse...

Estiveste uns dias ausente, mas agora compensaste com este semifrio espectacular e com tão óptimo aspecto! E aposto que o sabor é proporcional :)

Normalmente as melhores receitas de doces são aquelas que levam mais ingredientes, mas esta até nem é nada dispendiosa! De deixar água na boca até ao menos guloso :)

Beijinhos!!

Pitadasdilu disse...

Muito linda, ficou um luxo.Bjos, Lú.

risonha disse...

foi das sobremesas mais bonitas que vi até hoje.. parabéns

Eli disse...

Estou suspirando do lado de Ká, ficou linda!!

Paula disse...

se sou servida?! q ideia... quero é o bolo todo s.f.f. e já... ;D
bjs fofos

Filipa disse...

Aqui em casa esta sobremesa também é muito apreciada, já fiz com todas as gelatinhas possíveis mas da que gosto mais é mesmo da de morango. A tua está com uma apresentação lindíssima!

beijinhos

Almudena disse...

Vou tirar um pedaço para meu lunch,adorei este doce com gelatinas.
Beijinhos

edinha disse...

Tenho uma receita parecida com esta mas leva a gelatina no creme :)
Esta sua está com um aspecto bem apetitoso.
Beijinhos

Sandra disse...

Eu bem que queria uma fatia. Adorei o seu blog, vou adicionar no meu cantinho.
Parabéns

claudia disse...

Já me tou a babar!!! Mais uma na minha lista!

Mónica Pinto disse...

Que lindo que ficou, digno de um jantar ou almoço de festa!
Beijinhos

Anónimo disse...

uau...ate da pena partir!!! Ta linda e de certeza uma delicia!
bj
lucia

Natural Naturalmente disse...

Kini, que maravilha, que coisa gostosa, adorei, parabens, seu doce esta DIVINO.
Beijos
Márcia

Manuela © disse...

Meu Deus!
Que tentação :D

Anónimo disse...

C'est magnifique! Quelle bonne idee que cette deco avec du roule;-)

Anónimo disse...

C'est magnifique! Quelle bonne idee que cette deco avec du roule;-)

O blog... disse...

Este semifrio esta espectacular! Parabéns!

Goreti disse...

Que show Kini!

Beijos!!!

PratosdaBela disse...

Divinal e saboroso, também já o fiz, e é óptimo.
De pessego é fenomenal...
Bjinhos da Bela

Cristina disse...

Que delicia! Fiz um parecido, também para "acompanhar" o jogo da selecção, dê lá um pulo se puder!

♥ mesa para 4 disse...

Eu cá adorei, adoro essas combinações e ficou lindo lindo...
Sou servida sim senhora muito obrigada pela atenção....

Anónimo disse...

Alem de linda deve ser deliciosa!!!
Parabéns pela demonstração de certeza que vou por em pratica!

Maria

QqCoisa disse...

WOW... até fiquei sem palavras...

Registe-se gratis e ganhe premios no novo portal de Blogs de Culinária no www.paracozinhar.com !

Catarina Santos disse...

Tens um selo no meu cantinho, que visa promover uma boa causa! Passa lá para pegá-lo :)

Beijinhos e boa semana!!

Isabel de Miranda disse...

EU sou servida sim senhora!!!Está divino.Beijinhos doces

Catarina Santos disse...

Olá Kini, já tenho saudades das tuas receitinhas! Mas olha que não me importo mesmo nada de aqui entrar e dar de caras com esta tua maravilha :)

Se puderes passa no meu cantinho, porque coloquei lá umas questões e quem sabe tu não me poderás ajudar :)

Beijinhos!!

R.correia disse...

que delicia,parabens.....

Cláudia disse...

Estou servida sim. Que maravilha! Lindo e gostoso d+ ! :-D

bjs

Romy Almeida disse...

UAU ... agora babei de verdade LOL

A tua torta está um expectáculo... esta não me escapa eheheh

Bjokas

Josinha disse...

Nossa que lindo, e deve ser muito gostoso, vou me tentar fazer! Obrigada por compartilhar essa receita!

Rose Oliveira disse...

Parabéns Kini, ficou tão lindo que dá pena comer..rsrsss. Gosto muito de sobremesas com gelatina, ficam deliciosas.
Bjs.

Anónimo disse...

Kini,

Olá
Guria que torta linda, huahuahua.
Arrasou ta D+.
Saudades tuas no fórum!!! Aparece lá amiga...
Eita aqui só tem guloseimas maravilhosas!!!
Parabéns, adorei.
Vais me ver sempre aqui,rsrsrsrrsrs.
Agora vou bisbilhotar,rsrsrsrrsrs.
Bjus

Cininha disse...

Que linda essa sobremesa!!!para mim está tudo perfeito, á excepção dessa torta, que eu não suporto, mas talvez dê para fazer com outro tipo de base!!Bjs

Maria Manuela disse...

Confesso que cheguei aqui hoje pela primeira vez... sempre fui uma péssima cozinheira com excepção daquelas receitas que a minha avó (única a cozinhar) me ensino...

Ao chegar aqui, quer pela forma quer pelo conteúdo tudo parece bem mais fácil.
O blog é dos melhores e mais bem feitos que tenho visto ....

Parabéns.

Missy disse...

ainda não tinha visto esta receita !
que maravilha !
bjka

Anónimo disse...

olá prima do coração e das delicias =)
então e receitas novas? já temos saudades*
beijinhos e até setembro.

Glau disse...

menina, um luxo só! coisa de madame mesmo! rs

Um abraço carinhoso, Glau

Anónimo disse...

Que delicia!!!

Valentina disse...

Por onde andas Kini?

Vivian disse...

depois desse semi frio nao tem como nao te perdoar pela ausencia rs
bom fds
bj

Anónimo disse...

Kini,
Pensando em todas as amigas que assim como nós fatalmente ganharam alguns kilinhos extras depois de casar e/ou depois de ter um blog culinário criamos o Rita Palita (http://ritapalita.blogspot.com), um blog de desafios dedicado a receitas saborosas porém SEMPRE leves.

Convidamos você a participar do nosso primeiro desafio!

Te esperamos por lá.

Bjkas

Glau, Renata e Rita Palita

Márcia Regina disse...

Kini, nunca vi sobremesa mais linda e de dar água na boca como essa torta sua....maravilhosa....

Karla Maria disse...

Que lindo e que delícia!!!
Bjs

Márcia Regina disse...

Kini, no meu Blog tem um presentinho para você, são selos que exprimem minha admiração por seu trabalho...
http://plantarecultivar.blogspot.com/

Marta Cunha disse...

Olá Kini!
Tive a ousadia de experimentar este semifrio, e acho que até não me sai mal. Já publiquei no meu blog. Gostava que passasse por lá para dar a sua opinião. Mas é realmente uma delícia... Ficou aprovado!
Obrigado por partilhar as suas receitas. Bjs

Inês disse...

Adorei! Lindo lindo lindo e sabe ainda melhor. O meu ficou com a torta um pouco cor de rosa porque a gelatina ainda nao estava bem solidificada. Mas é mesmo óptimo. Hoje experimentei uma Charlote de laranja dentro do mesmo género, mas esta está muito mais á frente quer em visual quer em sabor.

Marisa Duarte disse...

Olá, deixa-me dizer que tens aqui um blog, cheio de coisinhas boas :), experimentei esta receita de semi-friu e simplesmente amei. Super fresca para um dia de verão. Parabens

Bolo de Banana e Noz

Olá,"minha gente"!!!!! Estive ausente,mas foi necessário...a minha cabeça precisava de um afastamento do computador...hihihi...est...