domingo, 24 de junho de 2007

Tarte de Amendoa

Eu adoro esta tarte,é uma das minhas preferidas.Esta receita,foi retirada da revista Teleculinária,já á muitos anos atrás,ainda eu era solteira.Peço desculpa ,por não ter foto de uma fatia,mas a tarte desapareceu num piscar d`olhos...rsss.




INGREDIENTES :

Massa:
* 100 gr de açúcar
* 100 gr de Manteiga
* 200 gr de Farinha
* 1 colher(chá) Fermento em pó
* 3 colheres (sopa) de Leite
* 2 Ovos
* Manteiga q.b.

Cobertura:
* 150 gr de Amêndoa Palitada
* 3 dl de Leite (300ml)
* 100 gr de Açúcar
* 100 gr de Manteiga

Unte uma tarteira de fundo amovível com manteiga.Ligue o forno a 180ºc.
Bata o açúcar com a manteiga até obter um creme esbranquiçado.Junte os ovos (um a um,batendo bem entre cada adição),o leite,a farinha e o fermento em pó.Amasse tudo (fica uma massa grossa).
Verta para a tarteira,alise e leve ao forno até cozer +- 25 minutos ( vá vendo com o palito,para que a tarte não coza demais,senão fica seca).
Prepare a cobertura:Leve ao lume brando,um tachinho com todos os ingredientes e deixe engrossar.
Espalhe este preparado,por cima da tarte já cozida e leve-a ao forno novamente,para alourar.



Não precisa pincelar com geleia,pois ela fica brilhante!!!!


12 comentários:

paula disse...

ola kini

gostei imenso desta tarte,alem de facil fica com um aspecto magnifico

bjs

Elvira disse...

Mas que bela! Parabéns!

Também é um dos meus doces portugueses favoritos, sem dúvida.

Célia disse...

Muito boa sem duvida aqui em casa quando faço tambem desaparece. Jinhos

Joaninha disse...

Kini,parece deliciosa, e esse aspecto douradinho deixa-a ainda mais apetitosa. Vou anotar para experimentar. Bjs

Paula19 disse...

Eu adoro tarte de amêndoa!

Mas só a parte de cima. Eh!eh!

Cláudia disse...

Está maravilhosa e este recheio dourado deve estar uma delícia. Já está anotada.
bjs

Cláudia A. disse...

Que linda Kini!! Fiquei morrendo de vontade.

Carla Ventura disse...

hum...que torta mais apetitosa!

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Olá Kini
Vim retribuir a visita que vc fez ao "Umbigo no Fogão".
Vc está de parabéns!!!
Vou passar sempre por aqui...
Vou colocar o seu blog na lista de links favoritos do meu blog.
Um grande beijo

Anónimo disse...

Uma delícia!

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Anónimo disse...

Olá Kini.
Nunca fiz, mas de certeza que deve sre delíciosa.
Bjokas.

Bolo de Banana e Noz

Olá,"minha gente"!!!!! Estive ausente,mas foi necessário...a minha cabeça precisava de um afastamento do computador...hihihi...est...