segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Bacalhau Assado no Forno com Legumes Cozidos

Ora aqui está uma deliciosa opção ao tradicional bacalhau cozido.
Há muita gente que até gosta dos legumes cozidos ,mas não gostam do sabor do bacalhau cozido.


INGREDIENTES :
  • Bacalhau demolhado - 1 posta por pessoa
  • Couve Portuguesa - ou outra a seu gosto
  • Cenouras
  • Batatas ou Puré
  • Pimento Verde
  • Azeite q.b.
  • Azeitonas Pretas - facultativo

Num tabuleiro ou pirex,coloque as postas de bacalhau.Regue com azeite,até meio das postas.
Se quiser,coloque alho,descascado e um pouco esmagado.Leve ao forno para assar,regando  o bacalhau com o azeite,uma vez por outra.
Entretanto,coza as cenouras, as couves e as batatas.
Corte o pimento em tiras -nem muito finas ,nem muito grossas - e frite-as.Reserve.
Na travessa em que vai servir,coloque as postas de bacalhau no meio e em redor coloque montinhos de couve,cenoura e batatas ou se preferir puré.
Regue tudo com um pouco de azeite ,com que assou o bacalhau .Enfeite com as tiras de pimento e azeitonas pretas.
Sirva acompanhado de uma molheira com o restante azeite.


Dica : Coloque o bacalhau,numa assadeira que tenha o tamanho suficiente para a quantidade de bacalhau,ou seja deixe espaço entre as postas,mas apenas o suficiente,pois assim não gasta tanto azeite.


Claro que para mim tinha que ser com puré...rssss...é que não sei se repararam ,mas eu adoro puré!!!!!

12 comentários:

anna disse...

Que bem deve saber este bacalhau... é que eu pertenço ao grupo dos que não vão à bola com bacalhau cozido.
Assim, sim!
Beijinhos.

Isabel Salvador disse...

k bom aspecto kini......parabéns pelas coisinhas maravilhosas k tens aki postadas no teu blog.........bjokas minha querida

risonha disse...

com o puré és tu e a minha filha, por vontade dela era puré todos os dias. gostei muito do teu bacalhau

Isabel de Miranda disse...

Amei este bacalhau...está lindo e deve ser delicioso...beijinhos doces

Marizé disse...

Que óptima sugestão e que apresentação linda.

Beijocas

Sylvia disse...

Para mim bacalhau é bom de qualquer maneira. So de olhar a foto já me dá vontade

Laurinha disse...

Bacalhau!!!! Hummmmmmm, sempre é dia de festa!!! Ficou lindo hein!
Beijinhos,

Elvira disse...

Um clássico que sabe sempre tão bem! :-)

Beijinhos.

laila radice disse...

esta uma loucura! pode preparar um prato com pure igualzinho o seu pra mim!bjos

Eli disse...

Olha esse bacalhau assim com todas essas cores dos legumes e aínda servido lindamente com esse purê de batatas, quem não gostar só pode ser lelé da cuca (doido) risos. Delícia!

Anónimo disse...

Bacalhau delicioso!
Será que me posso servir?
Beijinhos

Marcia disse...

Kini, esse bacalhau me deixou com água na boca - que maravilha! Bjs

Bolo de Banana e Noz

Olá,"minha gente"!!!!! Estive ausente,mas foi necessário...a minha cabeça precisava de um afastamento do computador...hihihi...est...