sexta-feira, 13 de julho de 2007

Charlotte de Tiramisu

Meu marido ,andava há algum tempo a pedir-me para fazer Tiramisú e como eu tinha uns palitos Lareine,que ninguém pegava,decidi fazer em Charlotte.Cá em casa ,chamamos-lhe de Tiramisú Chique...rss.
A receita do Tiramisú é da nossa querida Mónica do blog "Diário da Cozinha",pois a que eu tinha levava mais ingredientes e eu achei esta receita muito mais simples de fazer e mais saborosa.
Obrigado Mónica !!!!



Peço desculpa,pela fatia estar um pouco inclinada ,mas só depois é que vi que tinha ido lá um "guloso" retirar o bocadinho de palito Lareine que era um dos "pilares" da fatia...rsss!!!!!

INGREDIENTES :

* 4 Gemas
* 75 gr + 3 colh.(sopa) de Açúcar
* 1 embalagem de 250 gr de Queijo Mascarpone
* 1 Pacote de Natas
* Palitos Lareine q.b.
* Café forte frio q.b.
* Chocolate em Pó q.b.

NOTA : Para esta receita de Charlotte,fiz duas receitas e utilizei 2 Folhas de Gelatina.


Demolhe as folhas de gelatina em água fria por +- 4 minutos e depois derreta-as em banho-maria.Eu derreti no micro-ondas por 1 minuto.

Prepare o Creme:

Bata as 75 gr de açúcar com as gemas até formar um creme e adicione o queijo Mascarpone e bata muito bem.
Por fim junte a gelatina e envolva.

.Forre por dentro, a forma da Charlotte com película aderente e por sua vez com palitos Lareine previamente molhados(não muito) no café-se gostar adicione licor a seu gosto ao café.Ponha os palitos,nas paredes e fundo da forma.



Ponha metade do creme e por cima ,coloque mais uma fila de palitos Lareine bem ,molhados no café.
Coloque por cima destes,o restante creme e termine com uma camada de palitos molhados no café.
Corte o que sobra dos palitos das paredes da forma,de modo a que fique tudo ao mesmo nível .
Tape com película aderente.
Leve ao frigorifíco.


Na hora de servir,verta a Charlotte para o prato de servir e polvilhe a parte de cima da Charlotte com o chocolate em pó.
Sirva acompanhado com chantilly : bata as natas com as 3 colheres de açúcar.
Sirva bem fresco.



17 comentários:

Isabel Salvador disse...

com esta é k me mataste do coração

k delicia pelo ecrã a dentro

parabéns por essa maravilha

bjokaas

Cláudia A. disse...

Kini, isso é uma perdição. Delicioso demais.

Flor de Sal disse...

Linnnndo!

Romy Almeida disse...

Agora babei... que delicia.

Os meus parabéns por tão deliciosa maravilha ;-)

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Para mim não existe sobremesa melhor no mundo que tiramisu.
Sou uma verdadeira fanática por esse doce...
Você me deixou maluquinha co essas fotos!!!
Terei que fazer o + breve possível...
Bjks

paula disse...

kini que verdadeira delicia,logo de manha ver estas fotos deliciosas nham...nham...

mts beijinhos

Carla disse...

Lindo!!! Que perdição =D

Zete disse...

Não é dos doçes mais apreciados por mim... mas tenho de admitir que tem um optimo aspecto e quando faço é sucesso garantido! (apesar de n arriscar tirar da taça, pk estrago tudo!hihi)
bjs

Anónimo disse...

Kini, conheço bem o tiramisu já fiz algumas x, mas este deve estar delicioso da proxima vez vou fazer esta receita o creme com gelatina deve ficar deve ficar muito melhor!!!
Este blog deixa-nos com água na boca, as fotos são apetitosas!!!

Carla

turbolenta disse...

Isto não se faz!
Não pode ser!
No intervalo das minhas banhocas na Caparica,passo por aqui e só vejo coisas boas, coloridas! APROPRIADAS PARA A MINHA DIETA
lol lol lol
E já agora: onde está a receita do post das 7 maravilhas?
Ora passe para cá isso. ou está lá mais para trás e eu não vi?
bom fim de semana

Cinara disse...

Kini, que sobremesa fantástica! Além de linda, parece ser deliciosa... Já anotei! ;o) Beijos e um ótimo domingo para você...

Cláudia disse...

Adorei esta delícia, até agora estou com a cara na tela só imaginando o sabor, e este chocolate peneirado por cima, este creme.....aí, estou rendida!

Julie Sol disse...

Que delícia .
ficou perfeito.
parabéns pelo blog

Anónimo disse...

Deliciosa e fresca esta sobremesa, que gostei imenso.
Beijinhos
Paulo

Anónimo disse...

Kini,
parabéns por essa maravilha.
O tiramisu é uma das minhas sobremesas favoritas. Mas não faço muitas vezes pois tenho dificuldade em encontrar o queijo mascarpone. Pode-me dizer onde o costuma encontrar?


Isabel

Anónimo disse...

Ainda bem que gostaram,pois aqui em casa,devoram-no...rss

Isabel
Eu encontro em qualquer hipermercado :"Continente" ;"Jumbo";Intermarché",etc....
A maior parte das vezes,está nos frescos ao lado dos queijos importados,junto com o queijo Philadelphia.
Espero que encontre,pois eu também adoro Tiramisu e então agora bem fresco...hum!!!!!!

Bjs

Anónimo disse...

Inspirei-me nesta tua charlotte e fiz uma de tiramisu de framboesas que ficou espectacular!

beijinhos Kini e obrigada pela inspiração

Verónica Marques

Bolo de Banana e Noz

Olá,"minha gente"!!!!! Estive ausente,mas foi necessário...a minha cabeça precisava de um afastamento do computador...hihihi...est...