sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bolo Pudim de Chocolate

Este bolo já andou por aí de blog em blog,mas mesmo assim nunca é demais apresentá-lo mais uma vez ,porque eu adoro este bolo.A 1ªvez que o vi foi aqui e desde então é presença assídua aqui em casa.


INGREDIENTES

Para a massa:
  • 3 Ovos
  • 150 gr de Manteiga
  • 1 colher (sopa) rasa Fermento em Pó
  • 1 Chávena (chá) Açúcar
  • 1+1/2 Chávena (chá) de Farinha
  • 1/2 Chávena(chá) Chocolate em Pó
  • 1/2 Chávena (chá) Leite

Para o pudim:

  • 4 Ovos
  • 1 Lata Leite Condensado
  • 2 Medidas (da lata do leite Condensado) de Leite

Comece por barrar com caramelo ,uma forma sem buraco.Ligue o forno a 180º e coloque um tabuleiro com água.

Massa:

Derreta a manteiga e deixe arrefecer um pouco.Bata os ovos com o açúcar.Adicione a manteiga e torne a bater.Junte a farinha ,o fermento,o chocolate em pó e o leite.Envolva tudo muito bem e verta na forma já caramelizada.

Entretanto prepare o pudim:

Misture bem ,os ovos com o leite condensado e o leite normal.Verta com cuidado,por cima da massa do bolo.Não se assuste,porque este liquido,desce de imediato.

Leve ao forno a cozer em banho-maria por +- 1 hora.Deixe arrefecer por completo e só depois desenforme.Se o fizer,enquanto o bolo estiver quente ,este pode abrir.

14 comentários:

Marta Cunha disse...

Que aspecto delicioso! Uma fatia...
Bjs e Bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Esta lindo e é uma delicia!!!
Já o fiz e é muito bom mas uma vez as duas massas misturaram-se e ficou pudim de chocolate!Lol

risonha disse...

Kini, ando eu a tentar fazer dieta e tu chegas e pões uma delícia destas à minha frente!!!!!!!!!
fiquei a babar...

Patrícia Nascimento disse...

Que lindo bolo pudim!
Deve ser delicioso...ficou perfeito!
Bjinho

SoraiaSilva disse...

Também costumo fazer :)
Fica lindo e super apetitoso :p
Beijinhos*

Paulinha disse...

Mas que aspecto delicioso que este bolo pudim tem, ainda para mais com chocolate!!
Já ando à imenso tempo para o experimentar, acho que vou utlizar a tua receita!!!
Aproveita e passa no meu novo blog sobre culinária, recentemente criado.

Beijinhos

http://de-volta-dos-tachos.blogspot.com

ameixa seca disse...

Já fiz e gosto muito :)
Parabéns atrasados!

kini disse...

Obrigado meninas!!!Eu adoro este bolo...hummm!!!!

Catarina:em versão pudim também deve ter ficado bom....hihi!!!!!

Risonha:Faz de conta que a dieta foi de fim-de-semana...hahahaha!!!!

Bjs para todas e divirtam-se no Carnaval.

Marina disse...

Ficou lindo, lindo!
Vou experimentar fazer.
Um beijinho.

sonia santos disse...

Que maravilha
beijinhos

Andreia disse...

Hummm que bom...Vou faze-lo :)

eu-cozinho disse...

Tem um óptimo aspecto! :)

Ângela (Portugal) disse...

Olá, vi a sua receita e resolvi experimentar! Realmente o líquido do pudim desceu mal coloquei no forno, mas ficou tipo pudim: qual o truque para evitar que se misture na massa do bolo? Beijinhos

Anónimo disse...

boa noite.

pla receita acho k a ordem como esta escrita ñ está correta!! o liquido mistura se pq tem k ser colocado 1º n forma e só depois a massa d forma.

inclusive se repararem n foto, 1º a cor k tem por baixo é castanho, a cor d massa e a d cima é o pudim, e qd viramos a forma o pudim fica por cima, e se ele ficar pr baixo esborracha se! por isso é k se mistura !! experimentem fzr a receita ao contrario

Bolo de Banana e Noz

Olá,"minha gente"!!!!! Estive ausente,mas foi necessário...a minha cabeça precisava de um afastamento do computador...hihihi...est...