domingo, 8 de julho de 2007

7 Maravilhas

Pois é meus queridos visitantes,ontem fiquei muito triste com os resultados da eleição das 7 Maravilhas de Portugal.
Concordei com 4 deles ,mas há 2 que não concordo,porque havia outras que deveriam lá estar.Não vou dizer quais foram os 2 que não concordei,a única coisa que posso dizer é que ,são realmente bonitos mas em termos de história ficam muito atrás de grandes monumentos como por exemplo o Convento de Cristo em Tomar.Foi precisamente por ter morado nessa linda cidade,que fiquei a conhecer grande parte da história e da beleza desse monumento,sem falar numa das janelas mais famosas do mundo a Janela do Capítulo,que conta a história dos nossos navegadores.Mas não era só este monumento que deveria ter sido eleito,acho que isso deve-se a ...e desculpem a palavra...total "ignorância" dos portugueses em relação á história deste país e seu legado cultural.
E como estava "danada" com os resultados,vinguei-me...vejam só a minha tortura...rsssss



Eu tinha prometido que não lhe tocava,mas...!!!!
Aqui em casa,chamos-lhe de "Tentação de Chocolate".Fiz dose dupla ,ficou baixinho pois como era para muita gente,tive que fazer num tabuleiro.E para piorar a situação ,levou por cima uma bola de gelado de baunilha e mais um pouco de calda de chocolate.Este bolo é daqueles que ficam bem molhadinhos...é divinal.
De repente - mas só depois de ter terminado de comer o "castigo"...rss -lembrei-me "Lá se vai a dieta!!!!!",mas para falar a verdade não me arrependi muito...hahahaha!!!!
Depois foi só dançar ao som da Jennifer Lopez e de ficar embasbacada ao ouvir o Alessandro Safina..quer dizer ouvir e ver.
Gostei das novas 7 Maravilhas do Mundo.Parabéns !!!

A receita do bolo,irei postar brevemente.

Bjs

7 comentários:

Paula19 disse...

Também não concordei muito. para mim o mais bonito é o Castelo de Almourol. E nems equer o conheço. Ah claro e a fortaleza de sagres.

paula disse...

pois eu tambem fiquei um pouco desiludida,mas ao ver o teu bolinho fiquei rendida hummmmmm quase que lhe sinto o sabor,que verdadeira delicia

mts beijinhos

Célia disse...

Kini por acaso não vi o programa nem sei o que foi escolhido, mas fico sempre desconfiada com os resultados. Mas pelo menos ficamos a conhecer a sua maravilha. Beijinhos

Elvira disse...

Pois, o Convento de Cristo foi injustiçado, não há dúvida. :-(

Uma Tomarense de gema...

PS: a Festa dos Tabuleiros estava liiiiinda!

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Kini,
Esse seu bolo ficou MARAVILHOSO e estou aquardando a receita...
Quanto as 7 maravilhas, fiquei feliz com o Cristo Redentor, afinal sou brasileira, carioca, e a estátua fica aqui pertinho de mim (da minha janela eu o vejo).
Bjks

Flor de Sal disse...

Olá Kini!
E se nós fizessemos um concurso das 7 maravilhas culinárias??? Ando a pensar nisso! Mas ainda não consegui estabelecer muito bem as regras do"jogo". Alguma sugestão???

Anónimo disse...

A sobremesa e uma tentação, disso não há duvida.
Achei uma óptima ideia em relação ao concurso das 7 maravilhas culinárias.
Bjinhos ;)

Bolo de Banana e Noz

Olá,"minha gente"!!!!! Estive ausente,mas foi necessário...a minha cabeça precisava de um afastamento do computador...hihihi...est...